Depois de umas semanas de estudo, de 2 exames e já de algum cansaço volto aos livros. Enquanto a moleza aperta e e a perguiça persiste, apeteceu-me vir aqui escrever um bocadinho.
Ora bem, final do secundário, exames, mudanças e mau humor é tudo o que reside na cabeça de um jovem. É verdade!
Chegou a altura de nos afastarmos daqueles amigos de todos os dias, de decidir o nosso futuro , o nosso futuro profissional e pessoal!
E eu não sou excepção. Ando com um mau humor insuportavel, eu sei! Sei que o que me apetecia neste momento era largar os livros e divertir-me, rir, sair, esquecer as horas, mas não posso! Estudo e luto por um lugar numa faculdade, e de preferencia num curso que goste. Mas depois ponho-me a pensar... e agora vou embora daqui, longe dos meus amigos, de tudo, e a perco a vontade.
São estas mudanças que nos fazem aflição, o desconhecido, a mudança de "um mundo" que era o nosso, e no qual viviamos tão bem! E sei que me apetecia ficar por cá, acomodada nesta vida que levo e que tanto gosto! Mas sei que não devo, não posso e por mais que não queira quero mesmo (que estupidez). Porque tudo isto vai valer a pena um dia, um dia!
Agora, voltar aos livrinhos, tem mesmo de ser! :)

1 comentários:

Neka disse...

É verdade... o desconhecido assusta-nos sempre... mesmo que seja para fazer qualquer coisa que queiramos!
Mas não é por nos assustar que devemos fugir dele. Às vezes é nas coisas desconhecidas que a Felicidade se esconde!

Vive a vida, um dia de cada vez... fica sabendo que ao longo do curso, os bons amigos do secundário continuam a ser teus amigos e que uma licenciatura é um percurso durante o qual se fazem novos amigos para a vida!

Agora que acabo esta minha estadia por Lisboa, sei que vou ter milhões de saudades dos amigos que fiz por aqui... e uma etapa nova e desconhecida me espera... Se me assusto? Sim... Mas ao mesmo tempo aprendi a amar o desconhecido, a vê-lo como um rol de novas oportunidades que se abrem para a minha vida...
E vou-me a ele!
E sei que vais fazer o mesmo!

E no meio do desconhecido, terás sempre pessoas conhecidas, como eu, para te darem uma luzinha de esperança e de força

Enviar um comentário